Roberto Cidade cresce nos últimos dias e empata com David Almeida, aponta 100% Cidades/Futura Inteligência
Nas vésperas do 1º turno das Eleições 2024, a empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgou a terceira pesquisa eleitoral, nesta sexta-feira (04/10), e asseverou que o candidato do União Brasil a prefeito de Manaus, Roberto Cidade, está empatado tecnicamente com o atual prefeito David Almeida.
No cenário estimulado (candidatos são apresentados ao eleitor), Cidade somou 26,5% das intenções de votos, na cola de David, que teve 28,8%.
Portanto, com a margem de erro de 3,1% para mais ou para menos, Cidade e David estão empatados tecnicamente. De acordo com a amostragem, Cidade alcança no melhor cenário 29,6% da preferência do eleitorado, enquanto o prefeito desce para 25,7%.
No cenário estimulado, Cidade abre, de acordo com a pesquisa, quase 10% de distância do candidato Capitão Alberto Neto (PL), que somou 18,5% podendo variar para 15,4%. Ou seja, a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Manaus no último dia 28 de setembro não influenciou nos números do candidato do PL.
Já em relação a Amom Mandel, Cidade impõe uma margem de 14,5% em cima do candidato do Cidadania. Quase o mesmo percentual alcançado pelo candidato do PL.
Votos válidos
A sondagem apontou ainda que Cidade teria, se as eleições fossem hoje, 28,4% dos votos válidos, quando são descartados os votos brancos e nulos. O candidato da coligação “Manaus Merece Mais” diminuiria a distância para o prefeito em 2,4 pontos percentuais.
Espontânea
O estudo eleitoral avaliou o cenário espontâneo e afirmou que Cidade tem 22,2% das intenções de votos, podendo variar para 25,3% com a margem de erro.
Roberto Cidade abre também quase 10% de margem em cima do candidato Alberto Neto e aproximadamente 13 pontos percentuais sobre Amom Mandel.
Dados
A pesquisa 100% Cidade em parceria com a Futura Inteligência foi realizada entre os dias 2 e 3 de outubro com 1 mil eleitores manauaras, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-03252/2024.
A margem de erro é de 3,1% com o índice de 95% de confiança.
Nenhum comentário