Advogados lotam ‘Happy Hour’ em apoio à reeleição de Jean Cleuter e Denize Aufiero para OAB Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Advogados lotam ‘Happy Hour’ em apoio à reeleição de Jean Cleuter e Denize Aufiero para OAB Amazonas

Encontro reuniu mais de mil profissionais e proporcionou momento descontraído para debater propostas e aproximar os advogados amazonenses em prol da Chapa 30



Os candidatos à reeleição para diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), presidente Jean Cleuter e a vice-presidente Denize Aufiero, receberam o apoio de mais de 1 mil advogados na noite desta sexta-feira (1/11) durante “Happy Hour”, na sede do comitê de campanha, em Manaus. 


O encontro proporcionou um momento único de descontração para relembrar conquistas, debater propostas, falar de desafios e aproximar a classe num movimento em prol da advocacia amazonense e pelo voto na Chapa 30.


Ovacionado pelo público, o presidente da OAB-AM Jean Cleuter agradeceu a união e o apoio de todos, elencou os avanços de sua gestão e falou das propostas para o próximo triênio 2025-2027. Ao lado dele estavam o presidente nacional da OAB Beto Simonetti, a sua vice Denize Aufiero, a secretária-geral Omara Gusmão e a secretária-geral adjunta Alice Siqueira.


“Nossa gestão revitalizou todas as salas da OAB, fizemos a primeira academia (da OAB) no Brasil e conseguimos que o Tribunal de Justiça do Amazonas determinasse que o alvará seja liberado em até cinco dias. Abrimos a subseção de Itacoatiara e agora estamos em 44 municípios do Amazonas. Fizemos a primeira e a segunda ‘Expo Mulher’, fizemos o mutirão do alvará, fizemos muita coisa porque o nosso nome é trabalho”, disse Jean Cleuter. “Estou emocionado em ver o crescimento da nossa campanha. O meu coração é só gratidão. Ninguém faria nada se não fossem vocês unidos. A advocacia amazonense entendeu que quer mais trabalho”.


Jean Cleuter agradeceu diretamente ao presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, pela parceria na sua gestão e prometeu ampliar a presença da Ordem dos Advogados do Brasil para todos os 62 municípios do Amazonas.


“Nós vamos avançar mais. Com ajuda do nosso presidente Beto, que mandou recursos para o clube, vamos fazer mais ‘coworking’ para a advocacia. Vamos estar nos 62 municípios do estado do Amazonas. Onde não tem internet, a nossa OAB está instalando antenas Starlink, onde tiver um advogado ou uma advogada no interior do estado, nós vamos estar lá”, garantiu.


O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, reforçou as conquistas alcançadas pela atual gestão da Ordem dos Advogados no Amazonas e celebrou o momento de confraternização. “Hoje, aqui é um movimento muito importante para a democracia da nossa classe. O presidente Jean tem feito uma gestão muito satisfatória em atender todas as demandas da advocacia, cuidando com a atenção que cada demanda merece. Hoje, a advocacia dá uma resposta ao trabalho do presidente Jean. Mais de mil advogados e advogadas estiveram hoje nesse grande evento, que representa não só o apoio à recondução do Jean ao cargo de presidente da Ordem, bem como um grande congraçamento da advocacia do Amazonas”, afirmou Beto Simonetti.


A vice-presidente da OAB Amazonas, Denize Aufiero, agradeceu a confiança dedicada à atual gestão e pediu voto. “Eu sei que estamos no caminho certo com apoio de vocês. Gratidão por estarem conosco. Peço que vocês sejam agentes multiplicadores, que possam buscar apoio de mais e mais colegas advogados e advogadas para juntos seguirmos nesse projeto lindo com o presidente Jean, o doutor Beto e toda a nossa diretoria”, disse.


*Apoio da jovem advocacia*


Dentre os mais de mil advogados que passaram no “Happy Hour” da Chapa 30, parte considerável era formada por jovens advogados que confirmaram os avanços para os iniciantes na advocacia durante a gestão de Jean Cleuter e Denize Aufiero à frente da OAB Amazonas.


O jovem advogado Pablo Camelo disse que recebeu suporte no início da carreira. “Apoiar a Chapa 30 é dar continuidade ao que a advocacia amazonense vem alcançando com atualizações e novidades. No início da minha carreira, eu tive apoio da OAB e isso foi muito importante para mim. Então, esse é um momento de comunhão”, afirmou.


A jovem advogada Luiza Lydia Chaves citou a importância de comparecer ao encontro para conhecer as propostas e lembrou das melhorias proporcionadas pela gestão. “Não é só chegar lá e votar, mas fazer parte do processo, entender de onde surgem as propostas, entender que você também faz parte dessa construção”, ponderou. “A ampliação das subseções no interior do Estado, ter uma base da OAB nesses locais, foi extremamente importante. Esta população  às vezes se sente muito desassistida. Agora, eles sabem que têm uma referência de lugar para buscar orientação jurídica, buscar defesa quando necessário”, citou.


A jovem advogada Whenna Melo também aproveitou o Happy Hour para entender as propostas da Chapa 30. “Além do networking, estar aqui é poder conhecer as propostas do doutor Jean Cleuter e assim firmar o voto. Se alguém está na dúvida, vem aqui, conhece e fala com ele. Ele não se priva e está sempre aberto a comunicar e falar das propostas”, disse.


O jovem advogado Pedro Henrique Silva justificou voto na Chapa 30 por ser uma gestão de portas abertas. “Esse Happy Hour demonstra muito o que foi a administração do Jean: aberta ao diálogo tanto para a jovem advocacia quanto para a antiga advocacia. Fico feliz por estar aqui. É uma honra apoiar o 30”, disse.


As propostas da Chapa 30

Dentre as propostas da Chapa 30 para o próximo triênio 2025-2027 estão a Procuradoria de Defesa e Assistência de Honorários Advocatícios; Canal de Denúncias Suplementares; Segurança no exercício da advocacia em regiões isoladas; Apoio à advocacia no interior; Central de Alvarás; Ampliação dos cursos; Fomento à aquisição de equipamentos para escritórios; Atendimento Online da OAB; Advocacia Inclusiva e Diversificada; Suporte para Jovem Advocacia; Estruturação da Ouvidoria da Mulher; Observatório da Mulher; Empreendedorismo da advocacia feminina; Programa de Saúde Integral da Advocacia; Fiscalização do Balcão Virtual dos Tribunais, dentre outros.

Nenhum comentário