Justiça inicia audiência de instrução de dupla que estuprava e contaminava crianças com HIV
A Justiça do Amazonas deu início à audiência de instrução de Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, e Victor Igor dos Santos, 21, presos por estuprarem crianças e adolescentes e contaminarem as vítimas com HIV propositalmente em Manaus.
A dupla foi presa durante a “Operação Carimbadores”, deflagrada pela Polícia Civil no dia 10 de maio deste ano. O crime foi descoberto após funcionários de uma assistência técnica encontrarem vídeos dos estupros no telefone de um deles.
A denúncia foi aceita pela Justiça no dia 11 de julho e na última sexta-feira (8), a 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual e de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes da Comarca de Manaus começou a ouvir as testemunhas na audiência de instrução.
Nesta primeira fase foram ouvidas duas delegadas da Polícia Federal e uma da Polícia Civil. Outra delegada da PC deve ser ouvida no próximo dia 18 de dezembro, às 8h30, juntamente com outras testemunhas e os réus.
O Ministério Público ressalta que o inquérito policial é robusto e rico em provas como trocas de mensagens entre os acusados e outras pessoas, que comprovam que eles adquiriam e compartilhavam fotos e vídeos de crianças sendo estupradas.
No mesmo conteúdo, eles confessam que contaminavam as vítimas com HIV de forma intencional.
Nenhum comentário