Sefaz homologa resultado final do concurso para o cargo de AFCTE, após decisão judicial
Aprovados devem ser chamados em janeiro de 2025
O concurso público para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Estadual (AFCTE), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), foi homologado na última semana. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado do dia 19 de novembro.
Realizado em 2022, o concurso foi objeto de decisão judicial devido a um erro na aplicação da prova para o cargo de AFCTE por parte da banca realizadora do exame, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As nomeações para o cargo devem iniciar a partir do primeiro bimestre do ano de 2025.
A expectativa é que os 12 primeiros candidatos aprovados sejam nomeados seguindo a ordem de convocação (que leva em consideração a alternância entre vagas de ampla concorrência e cotas) a partir do mês de janeiro de 2025, juntamente com os candidatos aprovados em outros cargos com vagas abertas e que ainda não foram nomeados.
O secretário de Fazenda, Alex del Giglio, autorizou os tramites para as nomeações, que se iniciaram em novembro. Estão sendo chamados os aprovados para preencher 50% das vagas oferecidas, no concurso da Sefaz-AM realizado em 2022. Deverão ser nomeados 105 novos servidores. Como já entraram em exercício 33, a expectativa é que sejam nomeados mais de 72 aprovados no próximo ano.
Quem opta por não assumir o cargo assina um termo de desistência, o que permite à secretaria chamar os próximos da lista de aprovados a fim de recompor o quadro de servidores.
Nenhum comentário