Destroços de avião desaparecido no AM são encontrados em floresta; duas mortes são confirmadas, diz prefeitura - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Destroços de avião desaparecido no AM são encontrados em floresta; duas mortes são confirmadas, diz prefeitura

As buscas duraram cinco dias e envolveram equipes da Força Aérea Brasileira, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que percorreram mais de 2.300 km² de área na tentativa de localizar a aeronave desaparecida.





 Após cinco dias de buscas, os destroços do avião de matrícula PT-JCZ, que havia desaparecido no município de Manicoré, no interior do Amazonas, foram localizados na tarde de quarta-feira (25), feriado de Natal. A estrutura da aeronave foi encontrada em uma área de floresta densa e de difícil acesso.


De acordo com as autoridades locais, foram confirmadas duas mortes: o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite. 

Vídeos divulgados após a confirmação do encontro dos destroços do avião mostram equipes das forças de segurança estadual e Força Aérea se deslocando para a remoção dos corpos, que estavam em uma região de mata fechada. Assista acima. 


No final da tarde desta quarta-feira, os corpos das vítimas foram encaminhados para o necrotério do hospital de Manicoré, que fica a 332 quilômetros de Manaus. 



A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que as buscas pela aeronave desaparecida no Amazonas foram encerradas após a identificação do local do acidente por uma equipe de buscas terrestres. A Prefeitura de Manicoré informou que os destroços foram localizados a aproximadamente dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso.


Segundo a FAB, as operações de busca, que começaram no sábado (21), totalizaram mais de 18 horas de voo e cobriram uma área de aproximadamente 2.594 km². A Força Aérea informou, ainda, que utilizou duas aeronaves, o SC-105 Amazonas e o H-60 Black Hawk, para realizar as missões de busca, após a notificação do desaparecimento no dia 20 de dezembro. 


A FAB esclareceu que o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectada pelos radares. O último sinal do GPS Garmin do piloto indicou uma posição ao sudeste de Manicoré. 


As buscas pelo avião desaparecido também contaram com o apoio das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na véspera de Natal, o governo estadual informou o envio de uma nova equipe de bombeiros, equipada com cães farejadores, para reforçar as buscas. 


O piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, natural de Fernandópolis (SP) e residente em São José do Rio Preto (SP), foi uma das vítimas do acidente aéreo. Ele havia viajado ao Amazonas a trabalho, mas não forneceu detalhes sobre a missão.    

T

A investigação do acidente foi assumida pelas autoridades policiais e o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), com apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que dará início ao processo de coleta de dados e análise da ocorrência.


G1 AM

Nenhum comentário