‘Natal Solidário’: Defensoria do Amazonas arrecada doações para famílias em vulnerabilidade no município de Humaitá - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

‘Natal Solidário’: Defensoria do Amazonas arrecada doações para famílias em vulnerabilidade no município de Humaitá

A entrega dos itens para a ação vai até o dia 18 de dezembro




A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social - (CRAS) está arrecadando alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos que serão destinados à famílias em vulnerabilidade assistidas em Humaitá (591 km de Manaus). A entrega dos itens para a ação intitulada "Natal Solidário", vai até o dia 18 e os pontos de entrega e coleta serão nas próprias instituições. 


"Os interessados em doar podem ir até a Defensoria, localizada na Circular Municipal, 933, Novo Centenário, e no CRAS, situado na Rua Antero Riça, s/n, Novo Centenário. A expectativa é agraciar, ao menos, 20 famílias que foram escolhidas pelo CRAS por estarem em maior situação de vulnerabilidade e possuem mais filhos menores de 18 anos ou com deficiência", explica a defensora pública Francine Buffon.


Conforme a defensora, a campanha já faz parte do calendário de fim de ano da DPE em Humaitá e, neste ano, o CRAS participa pela primeira vez, auxiliando na ação solidária que tem como foco atender as famílias na extrema pobreza do município, em especial aquelas com crianças, idosos e pessoas com deficiência. 


"Estaremos também orientando a população de que o CRAS é uma porta de entrada para doações, durante o ano todo, pois as famílias mais carentes lá são atendidas".


Solidariedade

A defensora destaca ainda a importância de ações similares na promoção do voluntariado e até mesmo quanto à reflexão e incentivo à prática da solidariedade, pontos abraçados e desenvolvidos pela equipe DPE. 


"Precisamos ter um olhar atento às questões humanitárias também, pois a Defensoria, além de desempenhar o papel na defesa dos direitos jurídicos dos mais vulneráveis, também é afeta a solidariedade, empatia e amor ao próximo. Desejamos que essa ação natalina traga frutos, instigando a sociedade a exercer a caridade o ano inteiro".


Texto: Priscilla Peixoto 

Foto: Bruno Zanardo/Arquivo

Nenhum comentário