Polícia Federal deflagra operação que investiga grupo de motoqueiros que agrediu agente em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Polícia Federal deflagra operação que investiga grupo de motoqueiros que agrediu agente em Manaus

Operação 'Última marcha' busca entender as motivações do grupo que atacou fisicamente um agente da PF no último sábado (18) na Zona Centro-Sul de Manaus




A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a 'Operação Última Marcha', que investiga um grupo de motoqueiros que agrediu fisicamente um agente do órgão policial na madrugada do último sábado (18), em Manaus. A ação policial busca entender a motivação das agressões contra o policial.


De acordo com a PF, o crime foi registrado por câmeras de segurança que flagraram o momento em que o grupo de motoqueiros e um motorista de um carro modelo picape fecham o veículo do agente e vão em direção até o carro. Os suspeitos tiram a vitima do veículo e o agridem com socos e pontapés, além da vítima ser desacordada após receber um golpe conhecido como "mata-leão" 


O Agente foi socorrido por policiais militares que passavam pelo local, não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Os investigados ainda levaram a a carteira funcional do policial, após a s agressões. 


Segundo a PF, 22 agentes foram mobilizados para cumprir seis mandados de busca e apreensão em residências na capital amazonense na ocasião foram apreendidas as motos e a picape usadas no crime. A PF também havia pedido a prisão preventiva dos suspeitos, mas foi negada pela Justiça.


Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado, entre outros. A soma das penas previstas para os delitos investigados pode ultrapassar 20 anos de prisão.

Nenhum comentário