Crea-AM abre inscrições para o treinamento do novo Alvará de Construção Mais Fácil (ACMF) - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Crea-AM abre inscrições para o treinamento do novo Alvará de Construção Mais Fácil (ACMF)



O treinamento para o uso do Alvará de Construção Mais Fácil (ACMF), novo sistema da Prefeitura de Manaus, será realizado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), localizado na Rua Costa Azevedo, 174, Largo de São Sebastião, Centro. 


As capacitações ocorrerão nos dias 11, 13, 18 e 20 de março, com uma turma por dia e aulas no horário das 18h às 20h. O curso será limitado a 30 alunos por turma, e os inscritos devem levar seu próprio notebook. As aulas serão ministradas por técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). 


A presidente do Crea-AM, Alzira Miranda, celebrou a parceria com o Implurb e destacou a importância do treinamento: 


“Essa é uma excelente oportunidade! A iniciativa do Implurb de facilitar a emissão do alvará de construção trará mais agilidade aos profissionais que atuam no setor e poderá ampliar o número de obras na cidade, criando novas oportunidades para os engenheiros. Por isso, o Crea-AM abraçou essa parceria, permitindo que os engenheiros realizem este curso dentro da nossa casa, no nosso Crea.” 


Lançado pela Prefeitura de Manaus no dia 21 de fevereiro, o ACMF é um sistema digital que promete reduzir a burocracia e acelerar a emissão de licenças para obras na capital. O novo modelo permite a emissão do alvará em até duas horas para construções de até 750m² e quatro pavimentos, abrangendo edificações residenciais, comerciais, industriais e de serviços. 


O sistema, que antes levava cerca de 23 dias para liberar as autorizações, passou por mais de 90 testes antes de ser disponibilizado. Além da rapidez, o ACMF oferece um desconto de 20% nas taxas para quem optar pelo pagamento em parcela única.


A responsabilidade pelo processo passa a ser dos engenheiros, arquitetos e técnicos registrados nos conselhos profissionais, garantindo mais eficiência e segurança na tramitação dos projetos. 


Para participar do curso, o profissional deve dispor do valor de R$ 12 para efetivar uma operação-teste, com o novo sistema. 


Link para inscrição: https://forms.gle/ooTc7sUXTGrWqpjPA

Nenhum comentário