Mais de 15 pessoas são detidas após foguetório na Zona Leste de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Mais de 15 pessoas são detidas após foguetório na Zona Leste de Manaus

Fogos em alusão ao aniversário da facção também foram registrados no interior.



Na noite desta segunda-feira (10), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de 14 pessoas em Manaus, suspeitas de envolvimento em uma queima de fogos realizada em diversos bairros da capital e no interior do Amazonas.


A ação, segundo as autoridades, estaria relacionada a comemorações do grupo criminoso conhecido como Comando Vermelho (CV).


As prisões ocorreram nos bairros Alvorada, Colônia Antônio Aleixo e Grande Vitória. No total, 13 homens e uma mulher foram detidos em flagrante e encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante o patrulhamento, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados pelos agentes.


Além das prisões, a polícia apreendeu diversas caixas de fogos de artifício, motocicletas utilizadas na ação e bandeiras que indicavam a vinculação dos detidos ao Comando Vermelho. Segundo as investigações, o uso de fogos de artifício é uma prática comum da facção para celebrar atos criminosos e marcar território.


A Polícia Militar reforçou o patrulhamento em áreas estratégicas para evitar novas ocorrências e seguir com as investigações.

Nenhum comentário