Vereadores do União Brasil ganham protagonismo na nova composição das comissões da CMM - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Vereadores do União Brasil ganham protagonismo na nova composição das comissões da CMM



O diretório estadual do União Brasil (UB) reafirma sua força política na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ao conquistar posições estratégicas nas comissões permanentes para o biênio 2025-2026. Nas eleições municipais de 2024, o partido elegeu seis vereadores: Professora Jaqueline, Diego Afonso, Marcos Castilhos, Everton Assis, Aldenor Lima e Saimon Bessa. 


A vereadora Professora Jacqueline preside a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher. É vice-presidente da Comissão de Educação, além de integrar outras de relevância, como Constituição, Justiça e Redação, Agricultura, Turismo e Habitação. Marco Castilhos lidera a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e também atua nas comissões de Finanças, Economia e Orçamento, e de Serviços e Obras Públicas.


Já o vereador Saimon Bessa ocupa vagas na Comissão de Defesa do Consumidor, Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. O parlamentar pretende utilizar sua experiência jurídica para fortalecer a fiscalização e garantir mais transparência nas relações de consumo.


Diego Afonso assumiu a presidência da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária e a vice-presidência da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, enquanto Everton Assis participa das comissões de Educação e Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade. O vereador Aldenor Lima é titular da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais.


Com essa nova composição das comissões, o União Brasil demonstra sua capilaridade e representatividade política na CMM, reafirmando seu compromisso com o avanço da cidade de Manaus, como destacou o segundo vice-presidente estadual da legenda, Marcellus Campêlo. "Estamos consolidando uma base forte e bem articulada na Câmara, garantindo, assim, que o União Brasil continue liderando pautas essenciais para o desenvolvimento da cidade. O trabalho dos nossos vereadores será decisivo para melhorar a qualidade de vida da população", observa.


Para o terceiro vice-presidente estadual do União Brasil, Sérgio Litaiff, esse protagonismo do partido na CMM demonstra que os parlamentares da sigla estão preparados e engajados para fazer a diferença por Manaus. “As comissões são espaços fundamentais para a formulação de políticas públicas, e nossos representantes têm experiência e comprometimento para garantir avanços reais para o povo manauara", afirmou.

Nenhum comentário