Blecaute em Manaus: Amazonas Energia Normaliza Sistema, Mas Chuvas Ainda Afetam Fornecimento
A Amazonas Energia informa que, às 4h20 desse sábado (08.03), 100% do sistema de subtransmissão afetado pelo desligamento da linha de 500 kV Jurupari-Oriximiná pertencente ao Sistema Interligado Nacional (SIN) foi normalizado.
Segundo o Operado Nacional do Sistema (ONS), o desligamento automático da linha de transmissão ocorreu em meio a fortes chuvas, afetando o fornecimento para a cidade de Manaus e os municípios interligados ao SIN. Cerca de 1.400 MW de carga foi interrompida.
Em relação à normalização do sistema de distribuição de energia afetado pelo blecaute, 100% do sistema encontra-se normalizado. Algumas áreas da cidade estão com o fornecimento afetado em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade desde a madrugada desde sábado (08.03).
A Amazonas Energia está com suas equipes atuando na cidade e aguarda a melhora das condições climáticas para a normalização dessas áreas.
Nenhum comentário