Central Integrada de Fiscalização garante segurança e regularização de estabelecimentos no Carnailha - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Central Integrada de Fiscalização garante segurança e regularização de estabelecimentos no Carnailha

Central Integrada de Fiscalização conclui operação com saldo positivo no Carnailha




Após um trabalho intensivo de fiscalização realizado durante o Carnailha, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) ocorreu de forma positiva. A operação teve como foco a fiscalização de bares, casas noturnas, blocos carnavalescos e espaços públicos, visando garantir o cumprimento das normas de segurança, alvarás e a proteção de menores de idade.


De acordo com o Coordenador de Receitas Municipais da Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (SMTCA), Jorge Viana, a fiscalização foi considerada tranquila e eficiente. “O objetivo principal foi conter a presença de menores em ambientes inadequados fora dos horários estipulados pela Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes. Felizmente, tudo ocorreu de forma ordenada e encerramos antes do previsto", destacou.


A CIF, coordenada pela Delegacia Especializada de Parintins, contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), Conselho Tutelar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) e Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes.




Entre as principais ações realizadas, estiveram a fiscalização de alvarás de funcionamento, verificação de normas de segurança, cumprimento da proibição de menores em espaços inadequados e monitoramento da venda de bebidas alcoólicas para adolescentes. Na Praça dos Bois, uma das áreas mais movimentadas durante a festa, os bares operaram de maneira regular, sem intercorrências graves.




A Prefeitura de Parintins reforça que o trabalho de fiscalização e orientação continua ao longo do ano, visando a segurança da população e o cumprimento das leis municipais.



-----


Texto e fotos: Bruna Karla - SMTCA/SECOM

Fotos: Divulgação/CIF




Nenhum comentário