Mulher morta em queda de barranco salvou a vida de crianças em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Mulher morta em queda de barranco salvou a vida de crianças em Manaus

Ela morreu durante tentativa do segundo resgate.





Foi confirmada como Sammya Costa Maciel, de 45 anos, a identidade da mulher que faleceu nesta quarta-feira (19) após ser resgatada de um deslizamento de terra no final da Rua da Paz, na comunidade Fazendinha II, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.


Respeitada e admirada como uma importante líder comunitária, Sammya era considerada a “voz da comunidade”. Segundo moradores, ela sempre esteve à frente das mobilizações locais, especialmente em situações de risco, como a que resultou em sua morte.



De acordo com testemunhas, Sammya foi até uma casa vizinha para alertar uma família sobre o perigo iminente e pedir que deixassem o imóvel. No momento em que prestava ajuda, a barreira cedeu, e ela foi atingida pelo deslizamento de terra. “Sempre que chove, alaga tudo aqui. Quando fui avisar, o barro me pegou”, relatou uma moradora que presenciou o incidente.


Sammya foi uma das seis pessoas soterradas durante o deslizamento. Todas foram resgatadas, porém, ela não resistiu aos ferimentos. A confirmação da identidade da vítima foi feita por moradores, que reconheceram imagens divulgadas nas redes sociais logo após o resgate.


A tragédia gerou grande comoção na comunidade, que agora presta homenagens a Sammya, exaltando sua dedicação e coragem ao tentar salvar vidas.




Nenhum comentário