Vereadora do União Brasil lidera avanço histórico na defesa dos direitos das mulheres na Câmara Municipal de Manaus
A vereadora Prof. Jaqueline (União Brasil) consolidou sua atuação na defesa dos direitos das mulheres ao assumir importante posto nessa área, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ela comanda a recém-criada Procuradoria Especial da Mulher, iniciativa considerada um marco para a política de gênero na cidade e que reforça a importância da representação feminina nos espaços de poder e decisão.
Com a criação da Procuradoria, às vésperas do Dia Internacional da Mulher, Prof. Jaqueline passa a ser a principal voz do Parlamento Municipal na luta pela equidade de gênero, prevenção da violência contra a mulher e fortalecimento de políticas públicas inclusivas. “Este é um passo histórico para Manaus. Ter um espaço institucionalizado dentro da Câmara dedicado às causas femininas significa que estamos avançando na construção de uma cidade mais justa, onde as mulheres têm voz ativa na formulação de políticas públicas”, destaca a parlamentar.
A Procuradoria Especial da Mulher terá como missão fiscalizar e acompanhar programas governamentais voltados para as mulheres, além de receber e encaminhar denúncias de discriminação e violência de gênero. O órgão também será responsável por estabelecer parcerias com entidades nacionais e internacionais para promover a defesa dos direitos femininos e ampliar a participação das mulheres na política.
A conquista também é motivo de comemoração para o União Brasil do Amazonas, que tem na Prof. Jaqueline a sua representante na Câmara de Manaus. O segundo vice-presidente do partido no estado, Marcellus Campêlo, destacou a importância da iniciativa e elogiou a parlamentar pelo protagonismo. “A Prof. Jaqueline representa não apenas o União Brasil, mas todas as mulheres que lutam por um espaço digno na política. A criação da Procuradoria Especial da Mulher é um avanço significativo e estamos orgulhosos por ter uma representante tão engajada liderando essa iniciativa dentro da Câmara”, afirma.
Ainda segundo Marcellus Campêlo, o União Brasil tem trabalhado para fortalecer sua presença na Câmara Municipal e expandir sua representatividade em Manaus, com estratégias montadas e lideradas pelo presidente estadual do partido, o governador Wilson Lima. “A atuação da Prof. Jaqueline nessa nova função demonstra o compromisso do partido com pautas sociais relevantes e com o fortalecimento da presença feminina no Legislativo”, pontua.
A criação da Procuradoria Especial da Mulher segue uma tendência nacional, com iniciativas semelhantes em diversas assembleias legislativas e câmaras municipais do país. Em Manaus, a expectativa é que a Procuradoria seja um instrumento efetivo para a construção de políticas públicas mais justas e inclusivas, garantindo que a voz das mulheres seja ouvida e respeitada dentro e fora do Parlamento.
*FOTO*: Divulgação/União Brasil Amazonas
Nenhum comentário