Ao elevar o TCE-AM ao Destaque Nacional e pela criação da Ouvidoria da Mulher, Yara Lins é aclamada 'Mãe do Ano 2025'
A escolha foi feita por donos de sites especializados em jornalismo politico e controle social dos orgão públicos
Uma liderança inspiradora
Com seriedade e compromisso, Yara Lins elevou o TCE-AM a um patamar de destaque nacional conquistando o 1º lugar entre Tribunais de Contas do país, consolidando a importância do órgão na fiscalização e transparência da gestão pública. Sua postura firme é acompanhada por um profundo reconhecimento do papel da imprensa na divulgação e fiscalização das ações da Corte de Contas.
TCE-AM conquista 1º lugar entre Tribunais de Contas do país em premiação nacional
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) conquistou o primeiro lugar em interações nas redes sociais entre todos os Tribunais de Contas do Brasil na 3ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação Pública, promovido pela plataforma SocialMediaGov. O anúncio foi feito na terça-feira (29/04), durante o 14º Redes Wegov, realizado em Florianópolis (SC).
Única instituição pública do Amazonas entre os premiados, o TCE-AM foi reconhecido pelo desempenho de sua comunicação nas redes sociais ao longo de 2024. A premiação avaliou publicações realizadas entre janeiro e dezembro, considerando critérios como engajamento, impacto coletivo, diversidade de abordagens e pertinência temática.
Ouvidoria da Mulher faz atendimentos e recebe denúncias na sede do TCE-AM, online por formulario, email e WhatSap
Lançada em Abril de 2024 a Ouvidoria da Mulher da Corte de Contas amazonense esta em pleno funcionamento e aberta para o recebimento de denúncias e sugestões.
O TCE-AM é a primeira Corte de Contas do país a ter uma Ouvidoria da Mulher.
Para mais informações sobre a Ouvidoria da Mulher do TCE AM clique no link: https://www2.tce.am.gov.br/?page_id=72864
Uma parceria pelo bem comum
Yara Lins reafirma essa parceria entre o controle institucional e o controle social, reforçando o papel da imprensa como uma aliada na busca pela boa aplicação dos recursos públicos. “Yara Lins é a personificação da sensibilidade e da força que apenas uma mulher guerreira pode ter”, declararam jornalistas especializados em jornalismo politico e controle social dos orgão públicos no Amazonas, demonstrando a admiração conquistada pela conselheira.
Sua atuação como presidente do TCE-AM é um exemplo de como liderança, empatia e respeito ao papel da imprensa podem transformar instituições e inspirar um novo patamar de governança pública.
Por Paulo Apurinã
Indígena, Gestor Público, Perito, Jornalista DRT/1271-AM, graduando em Direito e Diretor Presidente do site Amazonas Pix
Nenhum comentário