Assembleia dos trabalhadores da construção civil dá prazo para para patrões atenderem as reivindicações - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Assembleia dos trabalhadores da construção civil dá prazo para para patrões atenderem as reivindicações



 

Num evento bastante concorrido a e sábado, assembleia geral dos trabalhadores da Construção Civil do Amazonas estabeleceu o dia 20 de junho para que as reinvindicações aprovadas pela categoria. A assembleia aconteceu durante uma festa para comemorar o Dia das Mães, Caso não aconteça um acordo a categoria deve se mobilizar, para uma greve geral. A medida também foi aprovada no local.


Liderados pelo sindicalista e atualmente secretário extraordinário da Prefeitura de Manaus, o ex-vereador Sassá Custódio, o evento reuniu milhares de trabalhadores no Clube dos Subtenentes, no bairro de Flores, zona Norte da capital para as deliberações da categoria.


Segundo o diretor do Sindicato Carles Waldemar,

Os trabalhadores reivindicam aumento salarial, aumento do vale alimentação entre outros benefícios. A categoria  aprovou ainda a mudança na convenção para que o patrão dê o vale combustível, uma vez que o vale transporte serve para quem não tem veículos. Segundo Sassá da construção, essa medida é importante, pois evita que o trabalhador fica em busca de trocar ou vender o vale transporte 


“Alguns trabalhadores tem motos, por exemplo, mas o vale transporte não serve para abastecer. Estamos acrescentando na convenção que o empregador repasse o vale combustível para abastecer o veículo do trabalhador”, explicou.


“Nos juntos podemos conseguir que as nossas reivindicações sejam atendidas. Temos que estar unidos como categoria para conseguir nossos objetivos. Não é possível que os patrões não percebam as dificuldades que passam os trabalhadores enquanto ganham milhões todos os anos”, argumentou Sassá da Construção.


GRAVE GERAL

A categoria, segundo Carles Waldemar aprovou na assembleia geral, um prazo até o próximo dia 20 de junho para que os patrões tomem a decisão de atender as reivindicações da categoria.


Caso contrário, os trabalhadores vão entrar em greve geral e paralisar todas as obras privadas em curso na cidade de Manaus.


SINÉSIO CAMPOS



O deputado Sinésio Campos (PT), esteve presente na assembleia geral e na festa do Dia das Mães e elogiou a posição do secretário municipal Sassá da Construção e da diretoria do Sintracomec 


“Quero aqui elogiar e pedia uma salva de palmas ao meu amigo Sassá, pelo empenho, seriedade e comprometimento que ele tem com todos vocês, trabalhadores da construção civil.”, elogiou o deputado.

Nenhum comentário