CASO ENCERRADO: Justiça inocenta Família Souza e Willace solta o verbo na TV - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

CASO ENCERRADO: Justiça inocenta Família Souza e Willace solta o verbo na TV





Manaus (AM) – A Justiça do Amazonas pôs fim a mais um capítulo de uma das histórias mais polêmicas da política local. A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus decidiu, nesta terça-feira (20), não levar a júri popular Raphael Wallace Saraiva de Souza, filho do ex-deputado Wallace Souza, por falta de provas no caso da morte de Alessandro Coelho, o “Bebetinho”, assassinado em julho de 2008.





Durante o programa Sinal Livre desta quarta-feira (21), o apresentador Willace Souza, também filho do ex-deputado, fez um pronunciamento emocionado, comemorando a decisão e relembrando os anos de acusações contra a família.


Mais uma pessoa que teve a reputação destruída está sendo inocentada pela Justiça do Amazonas por falta de provas. São mais de 15 anos desde a morte do meu pai. E nesse tempo todo enfrentamos dor, perseguição e a destruição de tudo o que ele construiu.”


Raphael foi investigado por envolvimento na morte de Bebetinho, que foi executado com 30 tiros na saída de um show no sambódromo. Apesar da gravidade do caso, o processo foi arquivado porque não existia nenhum indício que comprovasse o envolvimento dele.


Willace também lembrou de outro episódio: em 2021, seus tios Fausto de Souza Neto e Carlos Alberto Cavalcante de Souza, irmãos de Wallace, foram absolvidos da acusação de associação ao tráfico de drogas. A decisão foi da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas, também por falta de provas.


Durante o programa, Willace fez duras críticas ao que classificou como uma perseguição orquestrada contra a família:


Nossa família foi vítima de uma das maiores perseguições políticas já vistas no estado do Amazonas. Foi tudo orquestrado. Envolveu judiciário, polícia e interesses políticos. Tudo pra destruir a imagem do meu pai.”


Ele também afirmou que houve manipulação de órgãos públicos e até tortura para forçar delações contra os membros da família:


Houve aparelhamento na polícia, no judiciário… tudo pra acusar Raphael e a família de crimes que nunca cometemos.”

Sobre o caso mais recente, Willace foi direto:


Não existe nenhuma prova, nenhum indício sequer contra o Raphael. Nem da polícia, nem do Ministério Público. E mesmo assim tentaram culpar a gente por esse crime.


O apresentador afirmou que não vai aceitar injustiças enquanto estiver na televisão e garantiu que vai buscar justiça até o fim:


Eu sou contra qualquer tipo de injustiça. Eu e minha família adoecemos por causa disso. Fomos vítimas do sistema.”

Ao vivo, ele anunciou duas ações: um pedido de revisão criminal para o irmão Raphael e a cobrança de uma retratação da Assembleia Legislativa do Amazonas, que cassou Wallace Souza em meio às investigações:


A Assembleia vai ter que se retratar. Porque cassaram um deputado inocente. E agora a justiça está mostrando isso.”


O momento mais marcante da fala de Willace veio ao final do programa, quando ele refletiu sobre o peso da situação e a responsabilidade de falar publicamente  sobre a absolvição da família:


Eu nunca imaginei estar aqui, anos depois, em uma TV aberta, dizendo que a minha família é inocente. Mas estou. Um Souza, diante das câmeras, pra mostrar que a verdade apareceu. Que o povo do Amazonas nunca esqueça o que fizeram com Wallace Souza. E que isso nunca mais aconteça com ninguém neste estado.


Assista: https://www.youtube.com/live/yUJOaer-qU8?si=fh39CE6FLrn2vH20


Nenhum comentário