Conta de luz no AM vai ficar mais barata a partir de 26 de maio, aprova ANEEL Medida faz parte do Reajuste Tarifário
Anual de 2025 da Amazonas Energia, responsável pela distribuição e comercialização de energia nos 62 municípios amazonenses.
A conta de luz vai ficar mais barata no Amazonas a partir de 26 de maio. A redução na cobrança foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e vai beneficiar mais de 1 milhão de unidades consumidoras no estado.
A medida faz parte do Reajuste Tarifário Anual de 2025 da Amazonas Energia, responsável pela distribuição e comercialização de energia nos 62 municípios amazonenses. A aprovação ocorreu nesta terça-feira (20).
Com o novo reajuste, consumidores residenciais atendidos pela distribuidora terão uma redução de 2,47% nas tarifas, válida a partir da próxima segunda-feira (26).
No geral, o reajuste apresenta uma redução média de 1,35% nas tarifas. Para consumidores em alta tensão, como grandes indústrias, haverá um aumento médio de 0,77%. Já para os consumidores em baixa tensão — que inclui residências, áreas rurais, iluminação pública e similares — a redução será de 2,20%.
Nenhum comentário