Escritora amazonense lança livro em Santa Catarina com homenagem poética a uma cidade do sul do Brasil
A Produtora cultural, atriz e escritora amazonense Mabrini Muniz lança no dia 08 de maio, na cidade de Concórdia (SC), seu novo livro “Concórdia em Imagens e Letras”, uma obra sensível e visual que une poesia, fotografia e lettering para retratar os detalhes, paisagens e histórias da cidade catarinense.
O evento acontece às 19h30, no Centro Cultural de Concórdia, com entrada gratuita, tradução em Libras, sorteio de exemplares e sessão de autógrafos.
Nascida em Manaus, Mabrini Muniz é graduada em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e especialista em Gestão e Produção Cultural. Reconhecida por sua atuação artística e pedagógica, a escritora celebra com este livro um novo ciclo de sua trajetória, marcada pela sensibilidade, pela valorização da cultura local e pelo compromisso com a democratização do acesso à arte.
Ao lado da artista de lettering Karla Klaus, natural de Concórdia e responsável pelas ilustrações em lettering e registros fotográficos da obra, Mabrini constrói um olhar híbrido e afetivo sobre a cidade. “Concórdia em Imagens e Letras” é o encontro entre quem chega com o olhar curioso e quem permanece com o olhar enraizado juntas, elas entregam um retrato poético e visual da cidade, atravessado por memórias, estações, ruas e silêncios.
"Esse livro nasceu do meu encantamento por Concórdia. Cheguei à cidade com o olhar curioso de quem deseja conhecer cada detalhe, e fui acolhida por paisagens, histórias e pessoas que me inspiraram profundamente. "Concórdia em Imagens e Letras" é meu jeito de agradecer, de registrar esse afeto em forma de poesia, cor e memória." Mabrini Muniz
A noite de lançamento contará com uma programação cultural diversificada, incluindo:
Boas-vindas e distribuição dos números para sorteio
Tradução em LIBRAS
Exibição de vídeo da autora Mabrini Muniz
Fala da ilustradora Karla Klaus
Leitura poética com a atriz Renata Gaertner
Participação do historiador Raul Kussler, com reflexões sobre a memória arquitetônica da cidade
Bate-papo com o público
Sorteio de exemplares da obra
Sessão de autógrafos e encerramento com coffee break
Financiado por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), através do Edital de Chamamento Público nº 002/2024, o projeto reafirma o poder das políticas públicas de incentivo à cultura para gerar impacto social, educacional e artístico. A publicação também será distribuída gratuitamente em bibliotecas dos 14 municípios da região da AMAUC. E terá uma versão online acessível com tradução em libras e audiodescrição.
Este é mais um marco na trajetória de uma artista amazonense que tem se dedicado à criação de projetos com propósito, sensibilidade e profundo respeito pela arte e pelas pessoas.
Nenhum comentário