Falso fiscal da Receita Federal e da Sefaz é preso após aplicar golpes no Amazonas
Raimundo Corrêa de Sales, de 46 anos, usava uniformes e crachás falsos das instituições para tentar vender supostas mercadorias apreendidas.
Um homem identificado como Raimundo Corrêa de Sales, de 46 anos, foi preso suspeito de atuar como falso fiscal da Receita Federal e da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) para aplicar golpes no estado. A prisão ocorreu no último domingo (4), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em um endereço não divulgado na capital amazonense.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito usava uniformes e crachás falsos da Sefaz-AM ou da Receita Federal para abordar as vítimas. Ele alegava ter apreendido mercadorias que estavam regularizadas e tentava vendê-las por preços abaixo do mercado. Os produtos não existiam.
“O autor chegou a levar algumas vítimas até o prédio da Sefaz, onde exigia pagamento em dinheiro. Após o recebimento do valor, ele pedia que a vítima aguardasse no térreo enquanto providenciava a nota fiscal e o desembaraço da mercadoria. No entanto, ele se evadia do local pelos fundos, enganando os compradores”, detalhou o delegado Thomaz de Vasconcelos Dias.
Ainda conforme a polícia, Raimundo aplicou um golpe de R$ 120 mil em uma empresária do ramo de equipamentos táticos. As investigações apontam que ele fez mais de 50 vítimas. O homem já possui antecedentes criminais nos estados do Pará e de São Paulo e as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD)O e responderá pelo crime de estelionato e permanecerá à disposição da Justiça.
Nenhum comentário