Funcionária de clínica é indiciada por facilitar atestados fraudulentos para falsa médica em Manaus
Funcionária de clínica Thayla Lais é investigada por ajudar na emissão de atestados fraudulentos usados por mulher presa por exercer medicina ilegalmente em Manaus.
A funcionária de uma clínica particular, Thayla Laís, foi indiciada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22) por suspeita de facilitar a liberação de atestados forjados para Sophia Livas de Morais Almeida, de 32 anos, presa por se passar por médica e atender ilegalmente crianças com doenças graves no Amazonas.
A falsa médica foi presa na segunda-feira (20) enquanto se exercitava em uma academia de alto padrão na Zona Centro-Sul de Manaus. A abordagem foi realizada pela equipe da Polícia Civil, que já investigava diversas denúncias contra ela.
Após análise de conversas no celular de Sophia Almeida, a polícia encontrou provas da participação da funcionária no esquema de atestados falsos. A dinâmica do esquema criminoso não foi divulgada.
Thayla se apresentou na delegacia na manhã desta quinta-feira, onde prestou depoimento. Na saída, ela preferiu não comentar sobre o caso.
O advogado Josias dos Santos, que acompanhou Thayla no depoimento, afirmou que não poderia falar devido ao segredo de Justiça que envolve o processo.
Nenhum comentário