Pai é preso por manter o próprio filho refém dentro de apartamento em Manaus
Na noite da última terça-feira (29), um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso após manter o próprio filho como refém dentro do apartamento onde moram, localizado na rua Ianomami, zona norte de Manaus. O caso mobilizou diversas equipes da Polícia Militar e foi registrado por volta das 22h30 pela 18ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), após acionamento feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
Segundo informações da polícia, ao chegarem no local para atender ocorrência de violência doméstica, os agentes encontraram o homem trancado dentro de um dos quartos do imóvel. Ele segurava a criança e um pedaço de madeira, fazendo ameaças às pessoas que estavam no apartamento e aos policiais que tentavam negociar a liberação da vítima.
Ainda conforme os relatos policiais, o homem apresentava sinais claros de estar sob efeito de entorpecentes, o que teria agravado seu estado de agitação e dificultado o diálogo. Diante do risco iminente à integridade da criança, foi solicitado reforço imediato para garantir a segurança da vítima.
Apesar das tentativas de negociação por parte da polícia, o homem se recusava a cooperar e, em um determinado momento, tentou agredir um dos agentes com o pedaço de madeira que empunhava.
Os policiais conseguiram entrar no quarto, resgatar a criança em segurança e imobilizar o agressor, que foi algemado e preso no local.
O suspeito foi encaminhado a uma delegacia da capital, para os procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário