58° Festival Folclórico: Quadrilhas encerram segunda noite de disputa com chave de our - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

58° Festival Folclórico: Quadrilhas encerram segunda noite de disputa com chave de our



A segunda noite de disputa de quadrilhas no 58° Festival Folclórico de Parintins, neste sábado (14), no anfiteatro Sila Marçal, encerrou com chave de ouro valorizando a cultura popular das danças e folguedos. 


Ao comando do Prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, o espetáculo começou com a participação especial do coletivo de dança "Cia de Dança Space Dance as Blacks" do bairro de Paulo Corrêa. 


Em seguida se enfrentaram pela Chave C, as quadrilhas: Discípulos de Shaolin, Festança na Roça, Filhos de Hippies e Flor da Vitória Régia. Pela Chave D, Os originais do Folclore, Magia Countryn, Os Cowboys e a Dança Portuguesa encerrando a segunda noite de disputas. 





O prefeito Mateus Assayag celebrou mais uma noite de grandes apresentações da disputa de quadrilhas. “Foi um grande sucesso a primeira noite e hoje tivemos belíssimas apresentações, muita alegria, animação e o festival é isso. O espetáculo continua neste domingo com nossos queridos bois mirins e será mais uma noite de grandes surpresas”, comemorou. 


A vice-prefeita Vanessa Gonçalves também esteve presente e parabenizou todos os envolvidos. “Parabéns a todos, aos organizadores, aos brincantes, a todas as quadrilhas que vieram e trouxeram algo diferente, muitas surpresas nas apresentações e isso chama atenção, então vamos entrar no embalo”, festejou. 


Foi uma noite divertida e animada que movimentou diversos setores, incluindo o econômico, em que vendedores ambulantes aproveitam a oportunidade para aumentar a renda, a exemplo do bananeiro Wydson Cardoso Lima.  "A expectativa é das melhores, graças a Deus é um período que sempre aproveitamos para aumentar nossa renda, nosso sustento", afirmou. 




Com muita alegria e balançando os braços no ar, a aposentada Valdolima Souza Amaral, que veio na caravana dos idosos de Óbidos para prestigiar o evento, ficou encantada com o município. "Cidade maravilhosa, muito bonita. Vocês estão de parabéns pelo evento", exaltou. 


A secretária municipal de Cultura Rozenilce Santos  avaliou como positivo o resultado das duas primeiras noites. "Graças a Deus o 58º Festival Folclórico de Parintins está superando expectativas em termos de público e organização. As quadrilhas estão se apresentando de forma animada fazendo um belíssimo espetáculo", observou. 





Neste domingo (15), no anfiteatro Sila Marçal, a partir das 18h30, disputam os bois mirins Estrelinha, Mineirinho e Tupi.  Na segunda-Feira, às 14h acontecerá a apuração das quadrilhas e às 15h a apuração dos bois mirins. As premiações variam de R$ 5 mil a R$ 2 mil reais.


Texto: Jailson Amazonas - SECOM

Fotos: Pedro Coelho - Yuri Pinheiro (aéreas) SECOM 


Nenhum comentário