Assistidos da Apae Manaus visitam o Bosque da Ciência em atividade do Programa Mais Acesso
Parceria entre Apae Manaus e UEA promove inclusão e vivência pedagógica para pessoas com deficiência intelectual
Em mais uma ação de inclusão e educação, os assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae Manaus) participaram de uma visita ao Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) na terça-feira, 3/6. A atividade faz parte do Programa Mais Acesso, desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Durante o passeio, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a biodiversidade amazônica em espaços como o tanque dos peixes-boi, o serpentário e trilhas ecológicas. A experiência promoveu momentos de lazer, contato com a natureza e estímulo à socialização e autonomia dos assistidos.
A presidente da Apae Manaus, Ione Tôma, destacou o impacto positivo da iniciativa. “Essas ações fazem parte do nosso compromisso com a inclusão das pessoas com deficiência. Momentos como esse no Bosque da Ciência são enriquecedores, pois unem conhecimento, lazer e interação com a natureza em um espaço acessível e acolhedor”, afirmou.
O Programa Mais Acesso busca garantir acessibilidade e promover a inclusão por meio de atividades educativas e culturais voltadas às pessoas com deficiência, fortalecendo a cidadania e a participação social.
“A visita ao Bosque da Ciência reafirma o papel da Apae Manaus como promotora de experiências significativas para o desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida dos seus assistidos”, enfatizou Ione.
*Como contribuir com a Apae Manaus*
Quem deseja colaborar com a Apae Manaus, a doação é feita presencialmente na sede da Apae Manaus, na avenida Ivanete Machado, s/nº, conjunto Castelo Branco, no bairro Parque 10 de Novembro.
Para facilitar ainda mais, contribuições financeiras podem ser efetuadas por meio de transferências via PIX, utilizando o CNPJ 04.216.628/0001-80.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 99282-8220 ou enviar um e-mail para presidencia@apaemanaus.org.br.
-- -- --
*Assessoria de Comunicação* – Claudia Barbosa
*Telefone* - (92) 99352-9087
*E-mail* - claudiabarbosajornalista@gmail.com
*Acompanhe as ações da Apae Manaus e outras iniciativas solidárias através do Instagram: @apaemanaus*
Nenhum comentário