BOI CAPRICHOSO DIZ QUE VAI RECORRER E PEDIR ANULAÇÃO DO RESULTADO - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

BOI CAPRICHOSO DIZ QUE VAI RECORRER E PEDIR ANULAÇÃO DO RESULTADO

Em nota oficial, boi azul afirma que apresentará provas de supostas irregularidades e contesta julgamento que deu o título ao Garantido




O Boi Caprichoso informou nesta segunda-feira (30) que irá recorrer do resultado oficial do Festival Folclórico de Parintins 2025 e que solicitará a anulação da apuração. O anúncio foi feito por meio de uma nota publicada nas redes sociais, na qual a agremiação alega “incoerências e injustiças” no julgamento que consagrou o Boi Garantido como campeão da edição do festival.


Segundo o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, documentos que apontariam um suposto esquema envolvendo membros da comissão de jurados serão apresentados nesta terça-feira (1º). As provas, segundo ele, fundamentam o pedido de revisão da pontuação e da legalidade do processo de avaliação.


Na publicação, o Caprichoso destacou que entregou, nas três noites de arena, um espetáculo “grandioso, fiel à identidade cultural” e marcado por “excelência, verdade e emoção em cada detalhe”. A agremiação também se autodenominou “tetracampeã do povo e da opinião pública”.



Apesar do clima de protesto, o boi azul agradeceu o apoio recebido de patrocinadores, artistas e da galera azulada, e afirmou que seguirá firme “com coragem, respeito e amor pela sua história”.


A organização do festival ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de anulação. O caso deve gerar novos desdobramentos nos próximos dias e reacende o debate sobre a transparência no julgamento do maior festival folclórico do 


Nenhum comentário