Mais de três mil pessoas celebraram a cultura nordestina no Arraiá do Shopping Cidade Manoa
Zona Norte de Manaus ganha espaço de valorização cultural com quatro dias de festa junina, atrações para todas as idades e diversão gratuita
De quarta a sábado, entre os dias 25 e 28 de junho, mais de 3 mil pessoas passaram pelo Arraiá do Shopping Cidade Manoa, que movimentou a Zona Norte com programação cultural gratuita, comidas típicas, brincadeiras e apresentações artísticas para todas as idades. Nem mesmo a tradicional festa de Parintins ofuscou a alegria do evento, que lotou os quatro dias e demonstrou que a região estava carente de ações culturais abertas à comunidade.
A festa começou ainda na quarta-feira (25), com quadrilhas, danças típicas e um espaço kids recheado de brincadeiras, como pescaria, brinquedos infláveis, garantindo a diversão das crianças enquanto os pais aproveitavam as barraquinhas com comidas típicas — tacacá, bolo de macaxeira, milho cozido, kikão, vatapá, pamonha e muitas outras delícias juninas, que fizeram sucesso entre o público.
A cada noite, três apresentações culturais animaram o palco do evento. Destaque para o grupo de idosos da comunidade, que encantou com as tradicionais danças do Milho e do Carimbó, mostrando que cultura e inclusão caminham juntas. Jovens da região também brilharam com danças de boi-bumbá ao som de toadas do Garantido, além de um grupo de danças contemporâneas inspirado no Sítio do Picapau Amarelo. A influencer e dançarina Maylin Menezes apresentou uma performance especial de ciranda, que emocionou o público.
O ponto alto da programação foi o Concurso Rainha Caipira do Shopping Cidade Manoa, realizado no sábado (28), que mobilizou torcidas e famílias. A vencedora, emocionada, declarou: “ _Fiquei muito feliz com tanto carinho! Foi tudo lindo. Me senti uma verdadeira rainha,”_ desabafou feliz, Yamile, moradora do conjunto Manoa.
Além das atrações culturais, o evento também promoveu um grande bingão solidário, com mais de 500 cartelas distribuídas gratuitamente e prêmios como cestas básicas (doadas pelo supermercado Super Nova) e brindes oferecidos por lojistas parceiros. Tudo isso sem cobrança de ingresso e em um ambiente seguro e acessível. Durante os quatro dias de programação, nenhuma ocorrência policial foi registrada.
_“O Cidade Manoa não é apenas um centro de compras. Estamos iniciando um novo ciclo de ações culturais para conectar pessoas, valorizar a nossa identidade e promover o bem-estar social. É um compromisso com a comunidade que nos acolhe todos os dias”,_ afirmou Agnes Abensur, diretora de marketing do shopping.
O produtor cultural José Ademir, responsável pela estrutura do evento, reforçou a importância do evento:
_“Foi gratificante ver famílias inteiras participando. As crianças, os idosos, os jovens — todos se sentiram representados. Isso prova que, quando há oportunidade, a cultura floresce.”
Um novo espaço para cultura e convivência
Inaugurado há menos de um ano, o Shopping Cidade Manoa, localizado na Avenida Francisco Queiroz, nº 731, vem transformando a relação da Zona Norte com o comércio e a cultura. Com 11 lojas em funcionamento, incluindo lotérica, serviços e estabelecimentos diversos, o espaço já se tornou referência entre os moradores do Conjunto Manoa, Monte Sinai, Colônia Terra Nova, Florestal e bairros vizinhos.
Com estrutura moderna, ambiente seguro e totalmente acessível, o shopping está em plena expansão e projeta um calendário fixo de eventos culturais e sociais ao longo do ano. _“Esse arraial foi só o começo. Vamos seguir promovendo ações que acolham a comunidade e fortaleçam os vínculos do nosso território com a cultura local”,_ destacou Aiman Amwas, proprietário do shopping.
O Shopping Cidade Manoa funciona diariamente. Acompanhe as novidades nas redes sociais: @shoppingcidademanoa
_fotos e vídeos arquivo SCM_ *segue link com imagens geral* https://bit.ly/4ki6p5Y
Nenhum comentário