Confiante: Delegação de Parintins desembarca em Manaus para disputa dos Jogos Escolares do Amazonas
A delegação parintinense com 190 estudantes atletas, além de professores, treinadores e a equipe da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), desembarcaram em Manaus, na noite desta terça-feira, 15 de julho, para participar em doze modalidades, da disputa dos Jogos Escolares do Amazonas. A abertura do maior evento esportivo do estado, está marcada para o dia 17, às 9h, na Arena Amadeu Teixeira. A competição se estende até o dia 27 de julho.
A delegação parintinense está hospedada no Hotel Central Gold, localizada na rua Doutor Moreira, 202, centro da capital. Os estudantes irão competir nas modalidades: handebol, futsal, voleibol, atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, badminton, futebol de campo, judô e wrestling, com apoio do prefeito Mateus Assayag e da vice Vanessa Gonçalves.
O chefe da delegação e secretário de esporte do município, Luan Cavalcante, tranquiliza pais e responsáveis informando que os atletas tiveram uma viagem tranquila até a capital. “Foi uma viagem muito tranquila, toda a delegação teve uma boa estadia durante a viagem com todo suporte dado pela Prefeitura de Parintins. Temos uma expectativa muito boa, positiva em relação aos atletas, que estão empenhados e vieram focados no objetivo e sem dúvida devem voltar para Parintins com muitas medalhas”.
O professor da Semjel, Ulisses Góes, destaca a reunião junto aos alunos antes do desembarque da delegação em Manaus. “Reunimos com os alunos e repassamos todas as orientações quanto a hospedagem, transporte e alimentação, dentre outros assuntos relacionados a ordem e estadia na capital e nos locais de competição. A expectativa são as melhores e sempre acreditando no esporte parintinense no mais alto pódio”, conclui.
A competição é realizada pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Desporto Escolar (Seduc), e serve de classificatória para a etapa nacional escolar, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).
Texto e foto: Kedson Silva – SEMJEL
Nenhum comentário