“Ele foi sozinho tirar satisfação e não voltou mais”, diz irmão de adolescente espancado até a morte após sofrer bullying em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

“Ele foi sozinho tirar satisfação e não voltou mais”, diz irmão de adolescente espancado até a morte após sofrer bullying em Manaus

Fernando Vilaça foi atacado por dois adolescentes após sofrer ofensas homofóbico




O adolescente Fernando Vilaça da Silva, de apenas 17 anos, foi brutalmente espancado por dois adolescentes no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus, na última terça-feira (1º), após ser alvo de bullying e xingamentos homofóbicos, segundo relatos da família. Fernando chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira (2). A família pede justiça.


O irmão da vítima, Gutenberg Vilaça, explicou que o caso ocorreu enquanto o jovem se dirigia a uma taberna próxima à sua casa e foi hsotilizado, tentou tirar satisfação, mas foi surpreendido com socos e chutes, inclusive na cabeça



Isso aconteceu na quarta-feira (2) a tarde, eu tinha chegado de uma prova do Detran e pedi para o Fernando comprar um leite, ele foi mas no meio do caminho voltou contando o ocorrido e eu falei que iriamos tirar satisfação para resolver tudo mas como ele ficou com aquilo no coração foi lá sozinho e não esperou a gente. Quando chegamos na esqueina já tinha acontecido tudo mas eu cheguei a ver o menino chutar a cabeça dele. Eram dois e no vídeo mostra dois correndo atrás de uma rapaz eramos eu e meu outro irmão”, disse.


“A motivação que meu irmão falou para nós é que eles xingavam ele de ‘viadinho’, disso e daquilo. Não gosto nem de falar porque esse negócio não entra na minha cabeça. Ele tomar providencias e perguntar e o menino agrediu ele, sendo que ele não era de brigar”, contou.



Os dois agressores só fugiram quando os irmãos da vítima chegaram e impediram que a violência continuasse. Um vídeo gravado por moradores mostra a dupla correndo após o ataque, cena que tem circulado nas redes sociais e gerado revolta entre internautas.


Após o espancamento, Fernando foi socorrido e levado inicialmente ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Devido à gravidade das lesões, principalmente na cabeça, foi transferido para o Hospital João Lúcio, também na zona Leste. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e teve a morte confirmada na tarde de quarta-feira.


A família está devastada e cobra justiça. A mãe do adolescente, segundo os parentes, está em estado de choque e se recusa a permanecer na casa onde o filho vivia. “Ela está muito abalada, não quer mais morar aqui. Meu irmão não era de confusão, era um menino bom. A gente quer justiça. Não pode ficar impune”, afirmou Gutenberg.


Fonte: AM POST

Nenhum comentário