Governador comenta polêmica após vitória do Garantido no Festival de Parintins: “Vida que segue” - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Governador comenta polêmica após vitória do Garantido no Festival de Parintins: “Vida que segue”

O governador também afirmou que, para ele, a discussão já deve ser superada.






A repercussão da vitória do Boi Garantido no 58º Festival Folclórico de Parintins, anunciada na segunda-feira (30/6), gerou uma onda de críticas nas redes sociais, incluindo acusações de favorecimento, clima tenso durante a apuração e até pedido de anulação do resultado por parte da equipe do Boi Caprichoso.


Em meio à polêmica, o governador do Amazonas, Wilson Lima ao ser questionado sobre a contestação do resultado, o governador adotou um tom de neutralidade e destacou que a tensão na apuração já é algo recorrente no festival.


“Desde que eu me entendo por gente, desde que vou a Parintins, sempre a apuração é um momento tenso. É claro que cada boi tem que defender ali o que apresentou na arena, mas um tinha que ser campeão e a responsabilidade foi colocada sobre os ombros dos jurados e eles tomaram uma decisão”, disse Lima.


O governador também afirmou que, para ele, a discussão já deve ser superada: “Essa página já está virada, vida que segue. Já foi, vamos discutir 2026, bola pra frente.”


O Festival de Parintins é um dos maiores eventos culturais do Norte do Brasil e mobiliza milhares de torcedores apaixonados pelos bois-bumbás Caprichoso e Garantido.

Nenhum comentário