Ivo Neto anuncia Team CDL no Tatame no Projeto Esporte na Periferia
Um dos principais projetos sociais de jiu-jítsu em atividade no Amazonas, o Esporte na Periferia, ganhou uma nova academia associada. Quem anunciou a novidade foi o padrinho da iniciativa, o vereador Ivo Neto (PMB), um dos parlamentares da bancada do esporte na Câmara Municipal de Manaus.
O Projeto Esporte na Periferia, liderado por Ivo Neto e pelo deputado Rozenha (PMB), abrange diversas academias de bairros e comunidades de Manaus. Agora será reforçado pelo projeto social “Team CDL no Tatame” da comunidade Cidade das Luzes, no Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense.
Foi o próprio vereador que anunciou a parceria, após reunir com o líder do CDL no Tatame, professor Rafael Matos. “Recebi em nosso gabinete o Rafael Matos, da academia Team CDL No Tatame, do bairro Cidade das Luzes. Agora, eles também farão parte do Esporte na Periferia, com aulas de jiu-jitsu pra comunidade”, anunciou Ivo Neto.
Prevenção às drogas
Para Ivo Neto, investir em projetos sociais de jiu-jítsu pode ser uma estratégia valiosa para prevenção às drogas, incentivo à atividade física e inclusão social. O jiu-jítsu, como uma arte marcial que exige disciplina, foco e trabalho em equipe, oferece um ambiente estruturado onde jovens e adultos podem desenvolver habilidades físicas, emocionais e sociais.
Pensamento parecido tem o deputado Rozenha, que também é presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Para ele, ao promover o jiu-jítsu em comunidades, especialmente em áreas vulneráveis, esses projetos podem afastar indivíduos do risco de envolvimento com drogas, incentivando a prática regular de atividade física e promovendo a inclusão social por meio do respeito, cooperação e superação de desafios em um ambiente seguro e acolhedor
“É uma alegria poder fortalecer essa parceria e gerar mais incentivo com o esporte, levando oportunidade para todos os cantos e comunidades da nossa Manaus. Vamos juntos”, concluiu Ivo Neto, que também é faixa preta e iniciou sua trajetória política justamente no projeto social Ivo Neto, na Zona Sul de Manaus.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário