“Parintins em Movimento” estreia com sucesso e atrai dezenas de pessoas ao bairro São Benedito
Realizado com muito sucesso para toda a família, a primeira edição do projeto “Parintins em Movimento” reuniu na tarde deste sábado, 12 de julho, dezenas de pessoas nas proximidades da igreja de São Benedito. O evento é realizado pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e foi marcado por momentos de interação, esporte, lazer, diversão e muita saúde, melhorando a qualidade de vida e a autoestima dos participantes.
Segundo o secretário de esporte, Luan Cavalcante, o projeto nasceu para dar qualidade de vida, lazer e diversão para que mais parintinenses busquem atividade física e convívio social. “Foi uma tarde muito boa, muito alegre com vários eventos ao mesmo tempo, com vôlei, dança, futebol de rua, queimada, isso pra movimentar a garotada e os idosos. Tivemos a parceria com a UBS Valdir Viana, que realizou atendimento com testes rápidos e demais serviços, e só temos a agradecer de uma forma especial ao prefeito Mateus Assayag e a vice Vanessa Gonçalves, que deu todo apoio para que esse projeto saísse do papel e entrasse nos bairros da nossa cidade”, comemora o secretário.
Membro do Núcleo de Idosos Valdir Viana, Alcinelza Vasconcelos, destacou a experiência de ter participado do evento. “Essa iniciativa é muito boa, porque eu estava sem fazer atividade, e fomos chamados pela nossa gestora e foi muito bom, a gente veio, recebemos atendimentos de saúde com vacinas, enfermeiros, dentistas, realizamos atividades físicas, dançamos, conheci várias pessoas, mais colegas e fiquei mais ativa”, disse.
Responsável pela equipe Sem Limites, campeão do Futebol 3 x 3, na categoria Sub-12, Jonas Fragata, parabenizou a iniciativa. “É muito importante para a garotada. Eu sempre procuro trazer os meninos do Sem Limite, a gente está começando agora no projeto, e graças a Deus estamos sempre chegando nas finais, mas o importante é trazer a garotada para essas iniciativas da Prefeitura, que está sendo muito importante para a juventude de Parintins”, conclui.
O projeto ofereceu aos participantes atividades esportivas com disputas de Fut de Rua 3 x 3 e queimada, além de um momento de lazer por meio do voleibol. Troféus e medalhas foram entregues aos vencedores. Na área da saúde, a ação contou com a parceria da UBS Valdir Viana, oferecendo serviços de consulta médica, avaliação odontológica, testes rápidos de HIV, hepatite B e C, além de aferição de pressão e vacinação.
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Foto: Arleison Cruz - SECOM
E-mail: comunicacao@parintins.am.gov.br
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Nenhum comentário