‘Queria casar e ter filhos’: Pai é preso em Manaus acusado de estuprar a própria filha desde os 6 anos
Homem de 46 anos responde por estupro de vulnerável; abusos só foram denunciados após a criança revelar os crimes à tia materna.
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante um homem de 46 anos no Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus acusado de estuprar a própria filha, atualmente com 10 anos.
Segundo a delegada responsável pelo caso, os abusos começaram quando a menina tinha apenas seis anos e se intensificaram após a morte da mãe, quando a criança passou a morar exclusivamente com o pai.
Segundo a delegada, o agressor usava da confiança da filha para praticar os crimes, chegando a observar a menina tomando banho e acariciá-la.
A vítima sofria ameaças constantes para que não denunciasse os abusos, incluindo ameaças de morte e de que ela seria sua “esposa” e engravidaria aos 15 anos. A criança, traumatizada, não conseguia contar o que acontecia nem para familiares nem para a escola.
O caso veio à tona quando a menina pediu para o pai deixá-la na casa da tia materna e revelou o abuso. A tia procurou a polícia, que imediatamente iniciou as investigações e solicitou a prisão preventiva do agressor, deferida pelo Judiciário.
Durante as investigações, foram encontrados indícios de que o homem possui imagens e vídeos ilícitos da criança, além da possibilidade de outras vítimas, incluindo um filho de 16 anos e uma criança que estava sob os cuidados dele em outra relação com uma outra mulher.
A delegada destacou a importância de ficar atento aos sinais de abuso em crianças, como mudanças repentinas de comportamento, medo, isolamento e tristeza profunda. Ela reforçou que, na maioria dos casos, o agressor é alguém próximo à família, o que exige vigilância redobrada da sociedade.
O homem permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam para identificar todas as vítimas e responsabilizar o acusado.
Nenhum comentário