Turistas do Paraná são assaltados em Manaus e têm prejuízo de R$ 50 mil em pertences
Três vítimas foram rendidas por um homem armado nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.
Três turistas do Paraná foram vítimas de um assalto à mão armada nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, um dos principais pontos turísticos de Manaus. O crime aconteceu nesta semana, após o grupo participar de um passeio pelo rio Amazonas, com visita a uma comunidade indígena, interação com botos e trajeto pelo chamado Safari Amazônico.
O grupo era formado por 11 pessoas, mas apenas três decidiram estender o passeio até o Centro Histórico da capital amazonense. Durante o trajeto ao mercado público, os turistas foram surpreendidos por quatro criminosos armados, que roubaram joias, celulares e outros bens de valor.
De acordo com as vítimas, minutos antes do assalto, uma comerciante local chegou a alertá-las sobre o risco de furtos e recomendou que escondessem seus pertences. No entanto, a abordagem ocorreu pouco depois que eles deixaram o local. O prejuízo total estimado é de aproximadamente R$ 50 mil.
O caso foi registrado na Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Sul, e está sendo apurado pela Polícia Civil do Amazonas. Até o momento, os suspeitos não foram identificados. O episódio gerou preocupação entre profissionais do setor turístico, que cobram reforço na segurança em áreas frequentemente visitadas por turistas nacionais e estrangeiros.
Nenhum comentário