Veterinário roraimense sofre grave acidente com cavalo e faz campanha virtual para pagar cirurgia urgente de reconstrução no rosto - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Veterinário roraimense sofre grave acidente com cavalo e faz campanha virtual para pagar cirurgia urgente de reconstrução no rosto

Alexandre Newton, médico veterinário apaixonado por cavalos, pede ajuda para custear procedimento orçado em R$ 35 mil




O médico veterinário Alexandre Newton Almeida dos Santos, 34, que dedica a vida ao cuidado de cavalos, enfrenta agora uma das batalhas mais difíceis de sua trajetória profissional e pessoal. No último fim de semana, durante o manejo de um dos animais que acompanha, ele foi atingido por um coice no rosto e sofreu fraturas em seis vértebras do nariz. A família, agora, luta contra o tempo para arrecadar recursos, através de uma campanha virtual, para custear uma cirurgia reconstrutiva de alta complexidade. 


O impacto do acidente exige uma cirurgia de urgência, que tem custo estimado em R$ 35 mil — valor que está além das possibilidades financeiras do profissional. “Infelizmente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), não há previsão para o procedimento, e a dor é constante e intensa. Não posso esperar muito, pois, há risco de complicações mais sérias”, explica Alexandre.


Diante da situação, Alexandre e a família lançaram uma campanha de arrecadação online (vakinha virtual)  e pedem ajuda à sociedade para que ele seja submetido o mais rápido possível ao procedimento médico. “Peço com humildade qualquer contribuição. Toda ajuda será fundamental para que eu possa respirar normalmente de novo, me recuperar e continuar cuidando dos animais”, destaca o veterinário, que é natural de Boa Vista, Roraima, mas, vive atualmente em Rio do Sul, Santa Catarina, onde atua a partir do atendimento de pequenos e grandes animais. 


Sem a cirurgia, o veterinário está sendo tratado com medicamentos para o controle da dor, como tramal e dipirona. 


Compartilhe solidariedade

Além das doações, Alexandre também reforça a importância do apoio por meio do compartilhamento da campanha. “Se não puder ajudar financeiramente, por favor, compartilhe. Isso já faz uma grande diferença.”


Como ajudar: https://www.vakinha.com.br/5609113 . Doadores que preferirem outra modalidade, a família disponibiliza também a chave pix 015.828.492-50 . 

Nenhum comentário