Mais dois policiais são presos na 2ª fase da Operação Militia no AM - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Mais dois policiais são presos na 2ª fase da Operação Militia no AM




Mais dois policiais foram presos na segunda fase da Operação Militia, no Amazonas. As prisões aconteceram nesta quarta-feira em Manaus e no município de Borba.


O Ministério Público informou que o grupo é suspeito de lavar dinheiro de extorsões, usando contas bancárias abertas com documentos falsos. Essas contas movimentavam valores altos, vindos de atividades criminosas.


Um dos casos chamou a atenção porque o nome de um perito da Polícia Civil, que é vítima, foi usado de forma fraudulenta para abrir uma das contas.


Inclusive, esse perito havia sido preso temporariamente durante a  primeira fase da operação realizada no dia 29 de julho, mas logo foi liberado pela tarde, após colaborar com as investigações. 


De acordo com o MP, os dois presos já estavam na mira das investigações desde a primeira fase da operação e têm ligação com forças de segurança.


As investigações começaram depois de um sequestro em fevereiro deste ano, no bairro Manoa, em Manaus. O caso foi registrado por populares e divulgado pela imprensa. A partir daí, a promotoria descobriu outras duas vítimas que teriam sido extorquidas em cerca de 300 mil reais.


Segundo o Ministério Público, os alvos do grupo eram, principalmente, pessoas ligadas a atividades criminosas e seus familiares


A ação contou com apoio da Polícia Civil e da Corregedoria de Segurança Pública

Nenhum comentário