Crime cruel: adolescente mata e esquarteja irmãos em comunidade indígena do Amazonas
Um adolescente foi apreendido nesta quinta-feira (9) suspeito de matar e esquartejar os próprios irmãos, duas crianças de 3 e 5 anos. O caso aconteceu na comunidade indígena Boa Vista, do povo Sateré-Mawé, que fica às margens do rio Andirá, na zona rural de Barreirinha, no interior do Amazonas.
Imagens que circulam nas redes sociais, mostram duas crianças golpeadas em várias partes do corpo e esquartejadas. No momento em encontraram esse irmão mais velho, ele estava praticando canibalismo, com o braço de uma das crianças na boca, segundo relatos de parentes que chegaram ali na cena do crime na hora.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi detido por um agente comunitário indígena logo após o ato. Ele ficou contido até a chegada da autoridades.
Um vídeo mostra o homem confessando o crime e mencionando um tio, identificado como Valdeci, como a pessoa que teria ordenado os homicídios. Segundo informações apuradas, Valdeci seria a mesma pessoa envolvida no assassinato do pai do suspeito.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) que atua no município, o caso faz parte de um histórico de conflitos familiares na comunidade, que já resultou em cinco homicídios.
Equipes da PM e da Polícia Civil foram até o local para fazer a apreensão e iniciar as investigações.
O caso será investigado pela 42ª Delegacia Interativa de Polícia de Barreirinha.



.png)


Nenhum comentário