UFAM esclarece suspensão de apuração e reafirma lisura em processo eleitoral da FEFF
Nota de esclarecimento- Confira na íntegra a nota à imprensa da UFAM sobre o processo de Consulta Eleitoral da Faculdade de Educação Física:
“A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) esclarece que os processos eleitorais de suas unidades acadêmicas ocorrem de forma independente, no âmbito de cada uma das unidades.
A Comissão de Consulta Eleitoral (CCE) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da UFAM, por sua vez, afirma que o processo de consulta para a direção da unidade ocorreu com transparência e lisura, o que foi confirmado após a Justiça Federal da 1ª Região indeferir o pedido liminar que buscava a suspensão da eleição.
Na decisão, o juiz federal Alan Fernandes Minori considerou que as alegações contra o processo, apresentadas por uma das chapas, não têm plausibilidade ou relevância para anular o pleito, privilegiando a legitimidade dos atos administrativos e a autonomia universitária.
A CCE esclarece que a suspensão da primeira apuração (13 de outubro) se deu exclusivamente por um erro de configuração técnica do sistema de votação eletrônica, que impedia a discriminação dos votos por segmento (docentes, discentes e técnicos).
A Comissão ressalta que o erro foi puramente técnico, devido à falta de informação específica sobre a necessidade de configurar três urnas separadas, e que não houve má-fé ou qualquer ato que comprometa a integridade da votação. O novo pleito de votação ocorrerá dia 22 de outubro deste ano”.
Texto: Ascom UFAM- Jonathan Ferreira



.png)


Nenhum comentário