Companhia Norte de Navegação recebe prêmio do Ministério dos Portos e Aeroportos
MANAUS – A empresa Companhia Norte de Navegação (CNN), do empresário parintinenese Dodó Carvalho foi escolhida como a melhor na categoria Maior Incremento da Capacidade de Transporte de Carga (em TPB) na Navegação Interior, durante evento ocorrido na última quarta-feira, 29, em Brasília.
O prêmio “Navegue + Brasil” é uma promoção do Ministério dos Portos e Aeroportos (MPor), por meio da Secretaria Nacional de Hidrovias e Navegação (SNHN), que reconhece o trabalho das Empresas Brasileiras de Navegação (EBN) que mais se destacaram nos diferentes segmentos do transporte aquaviário nacional.
A solenidade reuniu autoridades, lideranças empresariais e representantes das principais entidades do setor no Brasil.
Feliz com a premiação, Dodó Carvalho comentou a satisfação pelo reconhecimento.
“Para nossa alegria e nossa felicidade, nossa empresa CNN, Companhia Norte de Navegação, foi agraciada com o prêmio de incremento de maior tonelagem de carga transportada. Isso para nós da Amazônia é uma alegria porque reconhece a conexão entre a navegação e desenvolvimento da nossa região e do Brasil. É igualmente importante que esses prêmios venham para premiar o esforço, a dedicação da nossa gente”, comemorou.
Para o empresário que cresceu singrando os rios da Amazônia, o prêmio “Navegue + Brasil” é o reconhecimento da luta pela construção de uma navegação robusta que venha a contribuir muito mais com a logística e o desenvolvimento do Brasil.
“Acredito que o maior mérito dessa premiação seja jogar luz sobre o esforço de muitos que lutam todos os dias para o fortalecimento da navegação como instrumento de desenvolvimento em um país que possui uma enorme costa de mar e a maior bacia hidrográfica do mundo que é a bacia Amazônica, onde inclusive a CNN atua”, defendeu.
Dedicatória
Ao final de sua fala, Dodó Carvalho dedicou o prêmio “Navegue + Brasil” à equipe da CNN. “Quero dedicar a toda a equipe da CNN, a todos que não mediram esforços para que esse prêmio viesse. Esse prêmio é reflexo do que nós vivenciamos no ano passado, período em que nós fomos pioneiros no transporte de contêineres no transbordo Itacoatiara/Manaus, para que principalmente Manaus não colapsasse diante da seca. Graças a Deus cumprimos com maestria e fomos agraciados com esse prêmio. Muito obrigado a toda a equipe da CNN e muito obrigado à Secretaria de Hidrovias e Navegação que nos concedeu tamanha honraria”, finalizou.



.png)


Nenhum comentário