Miss Universe Amazonas 2026 chega à final nesta segunda, 24
Concurso contará com 15 representantes de municípios e localidades do Amazonas e promete final concorrida no salão Rio Solimões, em Manaus
MANAUS - Com 15 finalistas concentradas desde o sábado, 22, no Tropical Hotel, o concurso Miss Universe Amazonas 2026 chega à final nesta segunda-feira, 24, a partir das 20h, no salão Rio Solimões, anexo do Palácio Rio Negro, localizado na Av. 7 de setembro, 1546, Centro de Manaus. O evento promete uma final emocionante com as candidatas sendo postas à prova em várias etapas. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla.
Entre as provas estão a preliminar de traje de banho, realizada no Tropical Hotel e a entrevista com o painel de jurados, essa última etapa é determinante para a escolha da nova Miss. As duas aconteceram no último domingo, 23. A artista e produtora Djane Senna, que faz parte da produção do evento, comentou sobre as etapas e o concurso: “O confinamento e as etapas de contato dos jurados com as candidatas são fundamentais para que se veja além das aparências afinal, um concurso dessa natureza busca muito mais que somente a beleza plástica das concorrentes”, observou.
Municípios e localidades
Entre os municípios que apresentam representantes para a grande final do Miss Universe Amazonas 2026 estão: Barreirinha, Boca do Acre, Fonte Boa, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Maués, Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé. Já as localidades que contam com candidatas, são: Rio Ipixuna, Caburaí e as Ilhas Anavilhanas. “Será um concurso muito equilibrado, com todas as candidatas trazendo sua amazonidade para a passarela”, destacou Djane.
Grande final
Após o confinamento e as etapas preliminares, o encerramento ocorre na noite desta segunda-feira. A final contará com show de abertura, apresentação oficial das candidatas, desfile de traje de banho, desfile de gala, entrevista do top selecionado, participação das torcidas municipais e despedida especial de Roci Pankov, atual Miss Universe Amazonas, que fará sua última passagem como detentora do título antes de coroar sua sucessora.
Foto: *Daniel Brandão*



.png)


Nenhum comentário