‘Festinha do Tráfico’ termina em prisão após denúncia de som alto e armas em Manaus
Ação policial ocorreu após denúncia anônima; entre os detidos está um adolescente de 17 anos
Matheus de Andrade Tenório, Wesley Monteiro Feitosa, Alef Felipe Pinto da Costa e Chirlviney Leodson Penha de Souza foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite de domingo (25), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O grupo foi flagrado em uma residência na rua Santa Rosa, onde realizava o consumo de drogas em posse de armamento após denúncia de ‘festinha’ do tráfico.
De acordo com equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a operação teve início por volta das 18h30, após a polícia receber denúncias anônimas sobre a presença de cinco indivíduos armados em uma suposta ‘festinha’ do tráfico. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais militares obtiveram autorização do proprietário para realizar as buscas no imóvel.
Durante a revista no interior da casa e no perímetro externo, a equipe policial encontrou uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida (raspada) e um simulacro de arma de fogo e uma porção média de substância análoga à maconha.
De acordo com a polícia, parte do grupo já possui histórico criminal, com passagens por delitos como ameaça, danos e lesão corporal dolosa.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente foi colocado à disposição da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).




.png)



Nenhum comentário