Preso por ‘rachadinha’ há dois meses, Rosinaldo Bual mantém cargo e salário de R$ 26 mil em Manaus
Preso por ‘rachadinha’ há dois meses, Rosinaldo Bual mantém cargo e salário de R$ 26 mil em Manaus
Dois meses depois de ser preso na operação Face Oculta, do Ministério Público, o vereador Rosinaldo Bual continua com o cargo na Câmara Municipal de Manaus e segue recebendo o salário completo, mesmo estando detido.
Bual, que é aliado do prefeito David Almeida, está preso desde o dia 3 de outubro, acusado de fazer ‘rachadinha’ no gabinete. Segundo o Gaeco, ele ficava com parte do salário dos assessores e trocava os funcionários com frequência.
Mesmo preso, o mandato não foi cassado. Ele continua recebendo cerca de 19 mil reais líquidos. A única decisão da Câmara foi afastar ele temporariamente, sem abrir processo disciplinar.
Em novembro, um pedido do vereador Rodrigo Guedes para cassar Bual foi derrubado: foram 21 votos contra, 11 a favor e oito vereadores não apareceram.
A situação gerou pressão de entidades. O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção protocolou uma denúncia no Ministério Público, pedindo investigação sobre uma possível omissão do presidente da Câmara, David Reis, que, segundo o grupo, nem leu a representação em plenário, como manda o regimento.
O Comitê quer que o MP investigue o caso e garanta transparência no processo.”




.png)



Nenhum comentário