Suspeito de mandar matar sargento da PM é preso após tentar fugir em Manaus
O sargento Adilson Pinto de Castro foi vítima de uma emboscada no dia 24 de novembro; na ocasião, o militar foi submetido a uma sessão de tortura e espancamento até a morte
Diego Lopes Rodrigues, 27, apontado como o suposto mandante do assassinato do sargento da PM Adilson Pinto de Castro foi preso neste domingo (21) durante um patrulhamento de rotina na rua Menandro Tapajós, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital.
De acordo com informações, por volta das 17h, guarnições que patrulhavam a área avistaram um veículo modelo Chevrolet Celta, de cor prata. Ao abordarem o condutor para averiguação de rotina, os policiais consultaram o sistema e identificaram um mandado de prisão em aberto contra Diego pelo crime de homicídio.
Ao receber a voz de prisão e ser informado sobre a ordem judicial, o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Após um breve acompanhamento tático, os policiais conseguiram alcançá-lo a poucos metros do local da abordagem inicial.
Após a captura, o suspeito foi conduzido a uma unidade policial para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio qualificado.
O crime
O sargento Adilson Pinto de Castro foi vítima de uma emboscada no dia 24 de novembro, no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. Na ocasião, o militar foi submetido a uma sessão de tortura e espancamento até a morte. As investigações da Polícia Civil apontam Diego Lopes como a peça-chave na organização do crime.
Segundo testemunhas o sargento foi encontrado ferido por pessoas que passavam pelo local. Após isso, o policial foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu




.png)



Nenhum comentário