Capturado: maduro e esposa serão julgados pela Justiça dos EUA em tribunal de Nova York, diz Procuradoria-geral dos EUA
Procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, disse que presidente e primeira-dama da Venezuela foram denunciados à Justiça por conspiração para narcoterrorismo, importação de cocaína e posse de metralhadoras e explosivos.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, será julgado pela Justiça dos Estados Unidos em um tribunal de Nova York, anunciou neste sábado (3) a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi.
Segundo Bondi, Maduro e sua esposa, a primeira-dama Cilia Flores, foram formalmente acusados na Justiça dos EUA pelos seguintes crimes:
- Conspiração para narcoterrorismo;
- Conspiração para importação de cocaína;
- Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos;
- Conspiração para posse de metralhadores.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita em uma rede social.
Ainda de acordo com Bondi, Maduro e Flores foram denunciados pela Procuradoria-geral à seção do Distrito Sul de Nova York, um dos principais tribunais dos Estados Unidos e conhecido por aplicar penas duras, como a de prisão perpétua, para casos de narcoterrorismo.
Ela não informou se já há data para o julgamento e disse apenas que o processo começará "em breve".
"Em breve, eles enfrentarão toda a severidade da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos", declarou Bondi.
A procuradora-geral também não disse se Maduro e a esposa foram levados para os EUA e não deu informações sobre o paradeiro de Maduro.




.png)



Nenhum comentário