Chuvas intensas colocam Manaus em estado de atenção; volume já chega a 70% da média prevista pra janeiro
Diante do volume elevado e da previsão de continuidade das precipitações, a Prefeitura de Manaus emitiu um alerta de chuvas intensas para esta quarta.
Manaus registrou, até esta quarta-feira (21), 217 milímetros de chuva em janeiro de 2026, o que representa 70% da média histórica prevista para todo o mês, segundo dados do Climatempo. A média normal de chuva para janeiro na capital amazonense é de 309 milímetros.
De acordo com a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), o município está em estado de atenção devido às chuvas acompanhadas de ventos fortes e descargas elétricas. O alerta é válido até às 18h.
Moradores, no entanto, apontam danos em diferentes zonas da capital.
No bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, um deslizamento de terra atingiu um barranco, que destruiu a casa de um morador. Uma mulher, grávida de sete meses, sofreu ferimentos leves.
Já na Rua Paraibano, na Comunidade Braga Mendes, no bairro Cidade de Deus,parte do muro de uma casa desabou, atingindo a cozinha e a sala do imóvel vizinho. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Climatempo, a previsão é de que Manaus acumule cerca de 120 milímetros de chuva até o fim desta quarta-feira.
Diante do volume elevado e da previsão de continuidade das precipitações, a Prefeitura de Manaus emitiu um alerta de chuvas intensas para esta quarta.




.png)



Nenhum comentário