Estudante de Manaus embarca para representar Brasil em campeonato europeu de Jiu-Jitsu
O multicampeão nacional e internacional de jiu-jitsu Hallysson Marcelino, de 15 anos, embarca para Portugal nesta segunda-feira (19), para representar o Amazonas e o Brasil no campeonato Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, em Odivelas, região metropolitana de Lisboa, a partir do dia 24.
Morando em Manaus há três anos, o faixa azul é estudante-atleta das Escolas Nilton Lins, onde cursa o 1º ano do Ensino Médio com bolsa de estudos, benefício concedido como reconhecimento da instituição à sua trajetória esportiva e ao potencial de inspiração para outros jovens.
Em cerimônia na sexta-feira (16) com a presença da chanceler da Universidade, Alice Lins, a diretora Emanuelle Lins destacou que o apoio a Hallysson é a continuidade das ações do Grupo ao longo de mais de quatro décadas, de aliar o desenvolvimento educacional e acadêmico, com o apoio ao esporte e aos esportistas do Amazonas.
“Estamos muito felizes com a presença do Hallysson no nosso time e que ele seja uma inspiração para os demais estudantes acreditarem nos seus sonhos. O Grupo Nilton Lins estará sempre aberto para acolher todos que desejam construir uma carreira vitoriosa na vida e no esporte”, afirmou.
Além da bolsa que assegura sua formação escola, o atleta também conta com acesso total à Nilton Lins Idiomas e ao Yázigi. “São ferramentas importantes para o futuro como profissional e também para uma carreira internacional”, acrescentou Emanuelle Lins.
CONFIANÇA EM ALTA
Em busca do bicampeonato juvenil no torneio europeu, Hallysson disse estar confiante para a maratona de lutas. “Meu treino em Manaus está muito bom. Os lutadores daqui são de um nível muito alto, acho que até melhor que na Europa. Minha confiança está muito alta e acho que vou ser campeão”, declarou.
Em oito anos de jiu-jitsu, o atleta acumula mais de 150 títulos, entre eles os de tricampeão brasileiro, quatro vezes campeão sul-americano, campeão mundial em Abu Dhabi e campeão europeu Kids em 2022.
Pai e treinador do atleta, João Marcelino destaca que o apoio do Grupo Nilton Lins representa segurança para o filho. “Essa oportunidade na Nilton Lins é de suma importância porque não visa somente o atual, mas o futuro do Hallysson. Ele não vai ser ajudado somente como atleta, mas também por meio da formação acadêmica”, ressaltou.
Além do Campeonato Europeu, o atleta irá disputar ainda este ano o Pan-Americano nos Estados Unidos, o Campeonato Brasileiro em São Paulo, e o Mundial na Califórnia.




.png)



Nenhum comentário