Fronteira entre Brasil e Venezuela é fechada após ação dos EUA
O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, informou que houve uma queda significativa no fluxo migratório
Brasil – A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu bloqueada neste sábado (3) em meio ao agravamento da crise internacional após a ofensiva militar dos Estados Unidos contra o território venezuelano e o anúncio da captura do presidente Nicolás Maduro.
De acordo com a Polícia Federal, o fechamento ocorreu do lado venezuelano e já provocou impacto imediato na movimentação de pessoas na região.
O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, informou que houve uma queda significativa no fluxo migratório e confirmou que a Venezuela suspendeu o tráfego na fronteira nas primeiras horas do dia.
O bloqueio foi registrado no município de Pacaraima, em Roraima, principal ponto de ligação terrestre entre os dois países.
A medida ocorre poucas horas depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarar que uma operação militar de grande escala foi executada na Venezuela, resultando na retirada de Nicolás Maduro e de sua esposa do país por meio aéreo.
O Exército Brasileiro em Roraima e o Comando Militar da Amazônia não se manifestaram oficialmente sobre o reforço militar observado na região até a última atualização.




.png)



Nenhum comentário