Prefeito David Almeida garante congelamento da tarifa de ônibus em Manaus para 2026
Diferente do cenário observado em diversas capitais brasileiras, o valor da passagem do transporte coletivo em Manaus não sofrerá reajuste este ano.
A confirmação foi feita pelo prefeito David Almeida (Avante) na manhã desta terça-feira (6/1), durante a inauguração do ginásio poliesportivo Menino Theylor, no bairro Mauazinho, zona Leste.
Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo municipal assegurou que o planejamento financeiro da gestão permitiu manter o preço atual, descartando qualquer aumento para o decorrer de 2026.
“Antecipo que não teremos reajuste da tarifa este ano. A Prefeitura fez os ajustes necessários para que pudéssemos continuar o bom trabalho e manter o valor do ano passado”, explicou o prefeito.
A declaração de Almeida surge como uma resposta direta à onda de aumentos que atinge o setor de transportes em todo o país. Desde o fim de dezembro, grandes metrópoles já implementaram novos valores em suas passagens:
de Manaus retira o tema da pauta de revisão tarifária, focando na manutenção do subsídio para garantir a estabilidade do custo ao usuário final.




.png)



Nenhum comentário