Prefeito David Almeida garante congelamento da tarifa de ônibus em Manaus para 2026 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeito David Almeida garante congelamento da tarifa de ônibus em Manaus para 2026




Diferente do cenário observado em diversas capitais brasileiras, o valor da passagem do transporte coletivo em Manaus não sofrerá reajuste este ano.


A confirmação foi feita pelo prefeito David Almeida (Avante) na manhã desta terça-feira (6/1), durante a inauguração do ginásio poliesportivo Menino Theylor, no bairro Mauazinho, zona Leste.


Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo municipal assegurou que o planejamento financeiro da gestão permitiu manter o preço atual, descartando qualquer aumento para o decorrer de 2026.


“Antecipo que não teremos reajuste da tarifa este ano. A Prefeitura fez os ajustes necessários para que pudéssemos continuar o bom trabalho e manter o valor do ano passado”, explicou o prefeito.

A declaração de Almeida surge como uma resposta direta à onda de aumentos que atinge o setor de transportes em todo o país. Desde o fim de dezembro, grandes metrópoles já implementaram novos valores em suas passagens:


* São Paulo (SP)
* Rio de Janeiro (RJ)
* Belo Horizonte (MG)
* Florianópolis (SC)
* Fortaleza (CE)Com a decisão, a Prefeitura 

de Manaus retira o tema da pauta de revisão tarifária, focando na manutenção do subsídio para garantir a estabilidade do custo ao usuário final.

Nenhum comentário