BUSCAS POR DESAPARECIDOS DA LANCHA LIMA DE ABREU XV CHEGAM AO SÉTIMO DIA, INFORMAM BOMBEIROS
NOTA- O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) chegou, nesta sexta-feira (20/02), ao sétimo dia de buscas pelos desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido no dia 13 de fevereiro. Cinco pessoas seguem desaparecidas e três óbitos foram confirmados.
Os militares já percorreram aproximadamente 238 quilômetros pelo Rio Amazonas durante as buscas. Nesta sexta, um efetivo de 57 militares, 16 mergulhadores e 14 embarcações atuou na operação. Ao longo dos dias, também foram utilizados drones e um helicóptero. O CBMAM emprega três sonares subaquáticos — dois para leitura do leito do rio e um para detecção de metais.
As buscas foram suspensas na noite desta sexta-feira por questões técnicas e de segurança, e serão retomadas na manhã de sábado (21/2).
FORÇA-TAREFA
A força-tarefa conta com o apoio da Defesa Civil do Amazonas, Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que atuam nas ações de busca, salvamento e assistência às famílias.
O Governo do Amazonas presta atendimento psicológico aos sobreviventes e familiares das vítimas e desaparecidos. O serviço é realizado pela SES-AM, em parceria com a Seas. O telefone disponibilizado para atendimento é (92) 99489-8454.
DOCUMENTAÇÃO
A Secretaria de Segurança Pública está oferecendo atendimento prioritário para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) às vítimas do naufrágio. O atendimento ocorre na sede da secretaria, na rua Olégario Mariano, nº 99, bairro Santo Agostinho.




.png)



Nenhum comentário