CARNAVAL NA FLORESTA 2026: CRITÉRIO DE DESEMPATE GARANTE 3º LUGAR À REINO UNIDO DA LIBERDADE
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa informou que houve alteração na ordem de classificação do Carnaval na Floresta 2026 após a aplicação do critério de desempate previsto em regulamento.
De acordo com a pasta, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Reino Unido da Liberdade passou a ocupar a terceira colocação, deixando em quarto lugar o Grêmio Social e Recreativo Escola de Samba (GSRES) Andanças de Ciganos. As duas agremiações haviam encerrado a apuração empatadas com 268,5 pontos.
Conforme estabelece o Capítulo 9 do regulamento, em caso de empate, o desempate deve obedecer ao último quesito sorteado no momento da apuração. Segundo a Secretaria, o último item definido em sorteio foi o Samba-Enredo.
Nesse quesito, a Reino Unido da Liberdade obteve nota 30, enquanto a Andanças de Ciganos somou 29,9 pontos, garantindo vantagem à escola representante do Morro da Liberdade.
A Secretaria de Cultura reforçou que não houve alteração nas notas atribuídas às agremiações, apenas mudança na ordem de classificação em razão da aplicação do critério de desempate previsto no regulamento.




.png)



Nenhum comentário