Grupo é preso com drogas em mala no aeroporto de Tefé - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Grupo é preso com drogas em mala no aeroporto de Tefé


Homens foram presos após mulher ser pega no aeroporto da cidade tentando embarcar com entorpecentes





Em uma operação rápida e eficiente, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus, prenderam em flagrante, na sexta-feira (30/01), uma mulher de 19 anos, e três homens, 25,25,29, por tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu no aeroporto do município.


De acordo com o delegado Renato Ferraz, as diligências tiveram início após funcionários do local acionarem a equipe policial informado que uma mulher estava em atitude suspeita enquanto tentava embarcar com algumas malas para Campinas, no estado de São Paulo (SP).


"Nossa equipe prontamente foi até o local para averiguar a denúncia e ao encontrarmos essa mulher vimos que ela estava tentando despachar  duas malas com 30 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando aproximadamente 40 quilos da drogas", informou.


Conforme o delegado, durante o interrogatório, a suspeita informou que foi contratada para realizar o transporte do entorpecente por um homem. Com base nas informações, a equipe realizou diligências pela cidade para localizar o verdadeiro proprietário da droga.


"O suspeito tem 29 anos, e na companhia dele foram encontrados outros dois homens, de 25 e 29, todos residentes na cidade de Tefé. Esse principal suspeito já era alvo de investigações por sua atuação no tráfico de drogas na região.


O delegado de Polícia Renato Ferraz destacou a atuação técnica e célere da equipe policial.


“Foi um trabalho pautado na rapidez da resposta policial, na análise qualificada das informações e na continuidade das diligências investigativas, o que possibilitou não apenas a apreensão da droga, mas também a identificação e prisão do responsável pelo tráfico interestadual em atuação no município”, afirmou.







Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico; o principal suspeito de 29 anos, teve a prisão preventiva decretada, enquanto os outros dois tiveram liberdade provisória concedida pela Justiça. A jovem responsável pelo transporte do entorpecente, teve a prisão domiciliar decretada.


*FOTOS:* Divulgação/PC-AM

Nenhum comentário